É PROIBIDO pessoas PERFEITAS


Pensa nessa cena: você na frente do espelho, procurando seus defeitos.


Agora me diga quantas vezes você faz isso durante a semana?


Quantas vezes você faz isso por dia?


Eu por muito tempo ia para frente do espelho e ficava me escaneando, olhava minha pele, minhas marcas, virava de lado, virava de costas, ia bem pertinho do espelho para que nada passasse desapercebido.


Chega né?!



Já vamos parar por aqui, pare de se olhar com esses olhos de crítica, de julgamento e de culpa. Esses 3 pontos nos paralisam diante de alguém que não somos nós, nos paralisam diante de um espelho que não nos mostra quem realmente somos em nossa totalidade.


Olha: pare agora, pare hoje mesmo de se olhar no espelho!!! E toda vez que você se pegar nessa ação quero que você saia da frente dele e vá tomar um copo de água! É sério, isso é uma tarefa e não uma sugestão, faça isso!


Precisamos dar um STOP nessa culpa: "ah se eu tivesse comido tal coisa e não tivesse comido a outra.... ah se eu tivesse me exercitado enquanto era mais jovem... ah se eu tivesse passado protetor solar... ah se eu tivesse nascido com uma situação financeira melhor.... ah, se eu tivesse um namorado... ah, se eu fosse mais magra... ah se meu cabelo fosse liso.... ah mas as pessoas não sabem o que eu passo...."


BASTA!!!!


Os modelos de perfeição que temos hoje não são reais, as fotos que você vê, as pessoas sempre felizes, essa não é a realidade minha amada! Todas as pessoas tem seus altos e baixos, ninguém vive uma vida de pura perfeição, mesmo que essa pessoa já seja consciente de todas as suas ações e já tenha se aceitado como ela é com suas imperfeições. Todos temos dias bons e ruins, apenas precisamos aprender a lidar com eles e não nos julgar, deixar a culpa pra trás, parar de criticar seu estado de ânimo e perceber o seu momento. Cuidar de si é mais simples que se olhar o espelho!


A consciência corporal e a dança consciente nos ensina a enxergar nosso interior, nossos próprias curvas, qualidades e defeitos, sem termos que olhar para o espelho, sem termos que nos identificar a partir de uma visão corrompida e de padrões de julgamento tão irreais que chega a ser absurdo o que fazemos para garantir a perfeição. Queremos sempre agradar o outro, procuramos respostas no espelho para que cada vez mais possamos ser melhor e melhor para o mundo, não... seja melhor pra você, para que depois você possa ser boa para os outros! Você aí no fundo sabe exatamente do que você precisa.


Veja bem, não estou falando sobre permissividade, mas sim sobre uma disciplina que nos leva à compreensão de nós mesmas, descobrindo fraquezas, dores, incertezas, falhas, para que possamos lidar com essas questões e nos sobrepor à elas durante nossa vida. É aceitar o desafio de se conhecer, de se tocar, de se amar e nunca de deixar a vida te levar porque tá bom como tá. Precisa ser um ato de coragem o de se afastar do espelho para se conectar com suas imperfeições, que inclusive, são lindas!


Comece por aqui: perdoe você mesma, perdoe seus pais, perdoe as pessoas que te magoaram, perdoe quando um garoto partiu seu coração em mil pedaços, perdoe as pessoas imperfeitas como você, perdoe porque é proibido pessoas perfeitas. Perdoe a si mesma, esqueça a vingança, esqueça o passado, deixa lá dentro do espelho quem você era e as pessoas que te marcaram para o mal, se desafie a buscar uma nova imagem, uma pessoa que confia nas suas dores, que sabe que elas existem e são necessárias, porque se elas não estivessem aí, você não seria você. Se aceite, se ame, pronto.


Comece dando esse pequeno passo hoje e se você caiu aqui de paraquedas te convido a chegar lá no Instagram porque eu sempre pego na mão de pessoas imperfeitas como eu, lá você chega como está, com seus erros, com seus acertos, com suas mazelas diárias, com suas reclamações e eu vou te escutar, vou pegar na sua mão, pois eu sei o que é buscar respostas de um espelho e não receber nenhum amor em troca.


Na minha vida é proibido pessoas perfeitas, a começar por mim. E assim como eu quero que você pergunte para o seu próprio espelho que está aí dentro de você: Espelho, espelho meu, existe alguém mais imperfeita do que eu? E sabe o que ele vai te responder?


Todos somos imperfeitos, ainda bem!


Beijos com dança,

da pessoa imperfeita do lado de cá da tela

com foto de RG

Dani



23 visualizações

Fale Conosco!!