Você está satisfeito com a vida que escolheu?


"Eu devia ter tomado outro rumo na vida". Você já se pegou pensando assim?


Eu me peguei esses dias pensando em como minha vida poderia ter sido diferente se eu tivesse escolhido algumas coisas e deixado de escolher outras. Se eu tivesse, por exemplo, tomado meu remédio de tarja preta para equilibrar minha depressão e não tivesse me demitido pra ir atrás da minha real realização.


Mas dizem que o passado nos ajuda a entender o presente e o futuro, é assim no seu caso também? Quantas vezes você olha pra trás e percebe que tudo aquilo que você construiu até aqui, os sucessos e fracassos, não é como você idealizou? E sabe por quê?


Porque você está vivo!


Tendemos a focar nossa rotina em pensamentos negativos, reclamar de tudo que sai e foge ao nosso planejamento e controle, a culpar as outras pessoas pelos nossos resultados ruins, mas e se.... a vida quis que fosse assim nesse momento para que você aprendesse mais? E se a vida quiser te dar novas oportunidades para que você construa dentro de você uma essência cada vez mais resiliente, que não se deixa se esvair com um vendaval...?


Aprender a ser grato pelos erros, pelos fracassos, afinal, são eles que constroem nosso caráter, nossa forma de encarar os desafios e de levantarmos a cada manhã, mesmo sem motivação, a fim de fazer o que deve ser feito. Somos adultos!


Adultos tem memórias de lágrimas e sorrisos, adultos foram crianças um dia, adultos gritaram com merthiolate (pelo menos quem está na mesma geração que eu rs), adultos brincaram, já tiveram tempo livre, já escolheram a pessoa errada para se relacionar, já ficaram prostrados, já ganharam um jogo!


Você se identifica? Consegue ver que você só é você porque lá atrás você viveu algo?


Voltemos a encarar o hoje. O que estamos construindo?

Somos gratos pelo que temos e o que ainda não temos?

Sabemos honrar nossas escolhas, nossos caminhos?


Agora é o momento de você refletir, olhar pra dentro de você e entender que mesmo que hoje você se sinta um fracassado, você precisa continuar acreditando e si mesmo, se desafiando a buscar outros caminhos e outras maneiras de caminhar com sua vida, com a sua rotina, com seu trabalho, com o que escolheu para fazer.


Recomece acordando e tomando um bom café, deixe um pouco o celular de lado na primeira hora do dia, olhe para o céu, escute os pássaros (mesmo que ao longe), e reflita... Os pássaros não vivem com ansiedade, não intentam acumular recursos para um futuro invisível e imprevisível; e sem dúvida se mantem vivos. Se Deus alimenta com abundância os animais que criou, muito maior preocupação tem pela felicidade e bem estar do homem.


Que lição tiramos disso? Faça por você mesmo, dê o melhor de si, mesmo que fracasse, pois tudo que vem pra você, vem por um motivo e uma razão específica, que não sabemos, mas um dia compreenderemos. Ou não!


E esse é o bonito da vida, que não temos todas as repostas, e que principalmente, não somos perfeitos.

Tudo que você fez ou deixou de fazer fazem parte de sua história, apenas continue escolhendo e seguindo o seu caminho, agradecendo por mais um dia que viveu.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo